Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

Vá até o tutorial Cinco dicas úteis de teclado para iPhone e veja as dicas, todas elas servem para o iPad também, mas existem algumas funcionalidades que só o teclado do iPad tem que são mostradas abaixo:

 

Toque e mantenha pressionado o botão teclado (aquela que faz o teclado retrair quando tocada) no canto inferior direito do teclado virtual:

 

 

 

 

Você verá as opções desacoplar e dividir.

 

Desacoplar permite que você posicione o teclado em qualquer parte da tela.

 

Dividir dividirá o teclado pela metade sendo que cada uma ficará de um lado da tela.

 

 

 

 

Com o teclado dividido é possível ter um ergonomia maior na digitação, mesmo com as teclas virtuais diminuídas quase é possível digitar como se fosse um teclado real.

 

Combinar essas duas opções permite colocar o teclado dividido no meio da tela, permitindo assim digitar ao mesmo que tempo que se segura o iPad com as duas mãos, usando os indicadores ou dedões para isso.

 

Com o teclado dividido e desacoplado quando a teclado do teclado é tocada e mantida pressionada as opções que aparecem são combinar e juntar e acoplar.

 

 

 

 

A opção combinar irá juntar o teclado novamente e opção juntar e acoplar além de unir o teclado novamente irá coloca-lo de volta na parte inferior da tela.

 

Agora é só explorar todas as possibilidade e achar a forma de teclado que mais lhe agrada e deixa mais confortável para digitar!