Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Como dar print screen no Mac OS

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

 

Trocar o PC com Windows por um Mac é uma aventura estonteante! Apesar dos notebook da Apple custarem até mais que meia-dezena-de-milhares-de-reais, um desktop pode sair por menos que muito notebook topo de linha. No caso do Mac Mini o preço é quase o mesmo de um PC com Windows comum de ser encontrado nas lojas.

 

Ainda com o deslumbramento, para alguém acostumado a adquirir telas para preparar aulas e fazer tutoriais apertando apenas a tecla print screen a aventura já começou aí. Como capturar uma tela no Mac, usando o Mac OS X Mountain Lion?!?

 

Fiz algo muito incomum para a esmagadora maioria: fui ao manual! Descobri que as teclas são diferentes de um PC comum com Windows, mas é tão simples como, aliás melhor até: as imagens não ficam na área de transferência (clipboard), são gravadas diretamente na pasta mesa (desktop) em formato PNG.

 

As sequencias são:

 

 

command+shift+3
Captura a tela inteira.

 

command+shift+4
Captura uma parte da tela que você escolher. Essa combinação transforma o cursor do mouse em um alvo e permite que você selecione a área desejada.

 

command+shift+4 e depois barra de espaço
Mesmo funcionamento da combinação anterior, mas o cursor do mouse via uma câmera e você clica sobre a janela que quer capturar.

 

quaisquer das combinação acima em conjunto com a tecla ctrl
Ao invés de salvar a captura em um arquivo apenas deixa-a na área de transferência.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: