Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Declaração de princípios a respeito das condições de busca para Inteligência Extraterrestre.

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

Declaração de princípios a respeito das condições de busca para Inteligência Extraterrestre.
Traduzido de: http://iaaweb.org/iaa/Scientific%20Activity/Study%20Groups/SG%20Commission%201/sg13/sg13setiprotocol.pdf


Introdução.


As partes dessa declaração são individuais e instituições participaram da Pesquisa Cientifica de Inteligência Extraterrestre (SETI).


A finalidade desse documento é declarar nosso compromisso em conduzir essa pesquisa cientificamente valida, de uma maneira transparente e estabelecer procedimentos uniformes para o anuncio de uma detecção SETI confirmada.
Esse compromisso é feito em reconhecimento a ciência profunda, social, ética, legal, filosofa entre outras implicações da SETI detecção.


Essa empresa aproveita de um amplo interesse publico, mas produz uma incerteza sobre as informações coletadas durante a pesquisa e como podem ser coletados, os signatários são voluntários na construção dessa declaração. E parte da lista atual dos signatários, será colocado junto com o arquivo da Academia Internacional Astronáutica (IAA).

Princípios


1.    Pesquisando: Os experimentos serão conduzidos transparentemente, e os praticantes estarão livres para apresentar atividades e resultados em publico e em fóruns profissionais.

2.    Manipulando possíveis evidencias: Em caso de uma detecção suspeita de inteligência extraterrestre, o descobridor fará todos os esforços para verificar a detecção, usando recursos disponíveis para a descoberta e colaborar com outros investigadores, querendo ou não ser signatários dessa Declaração. Tais esforços são incluídos, mas não são limitados, ás observações em mais de um local e/ou por mais de uma organização. Não há nenhuma obrigação de divulgar os esforços enquanto eles estão em verificações pendentes, e não deve haver divulgações prematuras. Inquéritos da mídia e novas organizações podem ser respondidos prontamente e honestamente.
Informações sobre possíveis sinais ou outras detecções podem ser tratadas da mesma maneira que qualquer cientista pode tratar em resultados laboratório profissional. O Rio Scale, ou o seu equivalente pode ser usado como um guia de importação e descobertas de candidatos para o benefício público nao especialista.


3. Detecções confirmadas: Se o processo de verificação confirma – Pelo consenso de outros investigadores envolvidos e de um grau de certeza julgado pelos descobridores para ser verdadeiro – esse sinal ou outra evidencia deve-se a inteligencia extraterrestre, o descobridor deve reportar esta conclusão de forma plena e aberta ao publico, a comunidade cientifica, e a Secretaria Geral das Nações Unidas. A confirmaçao denunciada irá incluir os dados básicos, o processo e os resultados da verificação dos eforços, qualquer uma conclusão, interpretação, e qualquer informação do conteúdo da detecção do próprio sinal. Um relatório formal também pode ser feito na União Internacional de Astronômia. (IAU).

4. Todos os dados necessários para a confirmação da detecção devem ser disponibilizados para a comunidade internacional de ciencias através de publicações, conferências, reuniões e outros meios adequados.

5. A descoberta pode ser monitorizada. Qualquer um que contenha dados sobre as evidencias sobre inteligencia extraterrestre pode ser gravado e armazenado permanentemente na maior extensão possivel e praticado, de uma forma que vai torna-lo disponivel para observadores e comunidades cientificas para análise adicional e interpretações.

6. Se formar a evidencia de detecção de sinais eletromagneticos, observadores podem buscar acordo internacional para proteger de forma apropriada as frequencias do exercicio extraordinario estabelecido no Conselho Mundial de radio Administrativo Internacional. União Telecomunicação.


7. Pós Detecção: O grupo de tarefas Pós Detecção sob os conselhos da IAA SETI Grupo de Estudo Parmanente foi estabelecida para auxiliar em questões que possam surgir no evento de um sinal confirmado, e para apoiar a análise científica e pública, oferecendo interpretação, orientação e discussão da maior implicação das detecções.


8. Respostas aos sinais: No caso de confirmação na detecção de sinais, signatários desta declaração não podem responder sem primeiro buscar orientações e consentimento de um organismo de representatividade internacional, assim como Nações Unidas.

Comentários  

 
0 #1 Muito Bom !!!Erick Matheus Ribeiro 05-09-2012 14:57
Parabens pelo artigo, é um tema realmente interessante, parabens pela tradução !!!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: