Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Conectando à Área de Trabalho remota do Windows usando Mac OS X

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 14
PiorMelhor 

 

 

 

Assim como é possível conectar a um computador rodando Windows, a partir da versão XP, a outro usando o aplicativo Conexão de Área de Trabalho Remota também é possível conectar a um computador rodando Windows a partir de um computador Mac da Apple.

 

Para isso basta fazer o download do Microsoft Remote Desktop Connection Client for Mac  em http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=18140

 

 

 

 

Aguarde que o download seja feito e abra o arquivo baixado:

 

 

 

 

Selecione o ícone RDC Installer com o botão control (CTRL) pressionado:

 

 

 

 

Clique na opção Abrir e na janela que surgirá clique no botão Abrir:

 

 

 

 

Iniciada a instalação clique no botão Continuar:

 

 

 

 

Leia o termos de licença e clique no botão Continuar em seguida no botão Agree caso concorde:

 

 

 

 

Finalmente clique no botão Instalar, sua senha pode ser solicitada:

 

 

 

 

Após a instalação clique no botão Fechar:

 

 

 

 

Abra o Lauchpad e execute o Remote Desktop Connection:

 

 

 

 

Para ter acesso a um computador com o sistema operacional Windows e o acesso remoto habilitado basta digitar o endereço IP na janela de conexão e depois clicar no botão Connect:

 

 

 

 

Lembre-se apenas de configurar o seu Windows para que ele permita conexões de acesso remoto.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: