Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cliente VNC para o Mac OS X

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 

 

No tutorial Servidor VNC no MAC OS X (http://www.seucurso.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=195:servidor-vnc-no-mac-os-x&catid=913:mac&Itemid=73) existem as instruções para habilitar um servidor VNC no OS X, ou seja, permite que o seu Mac seja controlado por outra máquina, seja ela outro Mac, PC com Windows ou Linux.

 

Neste tutorial será mostrado como usar um cliente VNC no Mac, sendo assim, permitir que seu Mac controle outro computador que possua um servidor VNC.

 

Na verdade para o Mac OS X não é preciso a instalação de qualquer aplicação para ser cliente VNC, o protocolo VNC já vem embutido e suportado pelo próprio sistema operacional, que também suporta os protocolos: afp, cifs, ftp, ftps, http, https, nfs, smb e é claro, vnc.

 

Bom, vamos ao que interessa:

 

Abra o Finder:

 

 

 

 

No menu superior do Finder, clique na opção Ir e em seguida na opção Conectar ao Servidor:

 

 

 

 

Na janela que aparecerá digite vnc:// seguido do endereço IP do computador remoto:

 

 

 

 

Ao clicar no botão Conectar o OS X você será conectado ao computador remoto e, caso tenha configurado alguma senha para conexão ela será solicitada:

 

 

 

 

Caso experimente a mensagem de erro “o software no computador remoto parece ser incompatível com esta versão do Compartilhamento de tela” basta ajustar a criptografia do VNC Server.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: