Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Processadores Arduino

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 

Estou fazendo por mim mesmo meu proprio Arduino, pois no site: www.arduino.cc é possivel baixar todo o conteudo para a construção do arduino, mas esta versão é diferente das que se compra pronta, pois esta esta com uma porta serial, e as placas prontas ja vem com as portas USBs. Mas o mais dificel foi com o micro controlador, que nesta versão pede-se qualquer versão do atmega de 8 a 168, mas no mercado de componentes não se encontra estas versões disponiveis e quando se encontra estão mais caros. Portanto por necessidade fiz uma busca para encontrar as diferenças entre estes, e foi descoberto que para as versões: 48, 88, 168, 328, não ha diferenças entre eles em questão de pinagem, são compativeis entre si, o que diferenvcia é somente a quantidade de memoria interna do micro controlador. Para a versão 48 o quatro siginifica que tem 4Kb de memoria interna e para versao 328 o trinta e dois siginifica que tem 32Kb de memoria interna, portanto se voce tem um arduino que usa um atmega 48 e que o processador houve algum problema nao jogue a placa fora, pode-se comprar o micro controlador atmega 328 aplicar na mesma placa do 48 e continuar usando.
Abraços.

Comentários  

 
+1 #2 Faça voce mesmo seu bootloaderHugo Jocelius 12-01-2014 23:30
caso se compre sem o bootloader, aqui vai os passos para gravar seu booteloader

http://www.seucurso.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=203:gravando-o-bootloader-arduino-usando-arduino&catid=901:arduino&Itemid=65
Citar
 
 
+1 #1 BootloaderLucio Mantovani 22-03-2013 22:34
Lembrando que os microcontrolado res da Atmel quando compra em uma loja de componentes eletronicos, este vem virgem sem nenhuma informação e deve ter uma primeira gravação que é o tal do Bootloader, este sim é um programa que é de carregamento do controlador e sim dar inicios aos os programas que que voce venha desenvolver posteriormente e usar o Arduino para construção de um prototipo. Assim é necessario ter o Bootloader gravado em seu Atmel, ah vendedores que vendem na internet os Atmels com o bootloader ja gravado. Fiquem atento.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: