Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Microsoft confirma fim do MSN para 15 de março

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

A Microsoft já começou a informar os usuários do Windows Live Messenger (Antigo MSN Messenger), serviço de mensagens instantâneas da empresa, que ele será extinto no dia 15 de março, uma sexta-feira. Até lá, os usuários deverão fazer a integração das suas contas do Windows Live Messenger com o Skype, que foi adquirido pela Microsoft em 2012 e será adotado como serviço principal de comunicação. Vale lembrar que a Microsoft já havia anunciado o fim do serviço no final do ano passado.

Nesta semana, a Microsoft passou a disparar e-mails de notificação para todos os usuários do MSN informando a data do fim do serviço, quais serão as vantagens de fazer a migração para o novo serviço de mensagens instantâneas e o link para que o usuário possa fazer a integração das contas e baixar o software do Skype.

Segundo a Microsoft, a partir de 15 de março, as pessoas que utilizam o MSN não conseguirão mais ter acesso ao serviço, e serão obrigados a migrar para o Skype. Até lá, o usuário faz a migração apenas se quiser, mas neste dia, a migração será obrigatória, semelhante ao lançamento de novas versões do MSN, onde ser o usuário tentasse logar, deveria fazer o download obrigatório. Do dia 15 de março em diante, se o usuário tentar logar no MSN, será exibida uma notificação e o assistente de instalação entrará em ação instalando o Skype e desinstalando o MSN.

A migração das contas é bem simples e rápida. Para usar o Skype com a conta da Microsoft, basta selecionar esta opção na tela de entrada do software Skype (A opção é “Entrar com uma conta Microsoft”, que fica do lado direito da caixa onde digita o usuário Skype). Se o usuário possuir conta nos dois serviços, as contas serão associadas e todos os contatos serão unificados, mantendo apenas um login e uma senha. Ao concluir o processo o usuário já terá sincronizado a lista de contatos dos dois serviços.

Ainda é cedo para saber o impacto que a mudança pode causar nos usuários do mundo. Afinal, até o lançamento do Facebook, o MSN era líder de usuários no mundo. Também não se sabe o motivo certo da migração, pois a Microsoft não revelou os reais motivos da “aposentadoria do MSN”.

O fim do MSN é o terceiro das mudanças que a Microsoft vem fazendo em seus produtos. Ano passado, a empresa anunciou o “Outlook.com” criado para substituir o Hotmail, entretanto a empresa ainda não informou a data em que o Hotmail será devidamente encerrado. O Outlook.com ganhou recursos modernos para concorrer diretamente com mo Gmail.

Ano passado, a empresa lançou também o Windows 8, nova versão do sistema operacional que chegou ao mercado com uma interface completamente reformulada, causando incômodo em alguns usuários. Essa versão do Windows foi criada para atender ao mercado de tablets, pois a interface é preparada para telas touchscreen e teve a execução de softwares retirada e executa apenas “Apps”.

Agora, é esperar para ver como os usuários irão reagir com a migração do MSN para Skype.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: