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Como resolver o problema de boot causado pela atualização KB823324 do Windows 7

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A atualização do Windows 7 para computadores de 32 bit KB823324 lançada pela Microsoft no dia 09 de março deste ano (2013) causou imensas dores de cabeça para mim e para o pessoal de TI do Brasil inteiro: depois de feita, muitas vezes automaticamente, o Windows parou de funcionar! Melhor, parou de dar boot. A máquina liga, começa a inicializar o Windows e do nada reinicia novamente.

 

Tudo é causado porque a atualização afeta o arquivo ntfs.sys, que é um driver do sistema, foi alterado para “resolver” problemas de segurança.

 

Depois de tentar muita coisa que saiu em blogs, sites e até jornais e de nada funcionar parti para o mais óbvio: substituir esse arquivo por um que não tenha sido alterado, ou seja, encontrar uma máquina com o Windows 7 sadio, obter esse arquivo e aplica-lo em um Windows com problema. Isso me salvou!

 

Vamos lá, como fazer:

 

Encontre uma máquina com Windows 7 para computadores de 32 bits saudável, que não esteja com o problema. Copie o arquivo ntfs.sys de C:\WINDOWS\SYSTEM32\DRIVERS\. Caso não tenha a sorte de ter uma máquina funcionando coloquei o arquivo da minha que pode ser baixado aqui.

 

No computador com problema selecione o boot pela unidade de CD/DVD, você consegue fazer isso usando, normalmente as teclas F9 ou F12 durante a inicialização da BIOS, mas se não conseguir entre na BIOS e altere a sequencia de boot:

 

 

Depois de a inicialização com o DVD (CD) do Windows acontecer selecione corretamente o teclado para que seja fácil executar os comandos posteriormente, clique em avançar:

 

 

Na tela seguinte NÃO tecla em “Instalar a agora”, selecione a opção “Reparar o computador” à direita e abaixo, clique nessa opção!

 

 

Ao fazer isso ocorrerá um processo para detectar a instalação atual do seu Windows, aguarde.

 

 

Ao término da verificação clique no botão Avançar:

 

 

Será feita nova verificação para tentar resolver o problema de inicialização sozinho, cancele, mas às vezes não é permitido, nesse caso aguarde que a verificação termine:

 

 

Ao termina da verificação clique no botão cancelar.

 

 

Na janela que aparecerá selecione a opção Prompt de comando.

 

 

Na janela de prompt de comando você terá que encontrar em qual unidade está instalado o Windows, fiz isso tentando as letras de unidade como C: e dando o comando DIR, no meu caso estava na unidade D: (descobri que é essa mesmo, meio que por padrão, mas verifique antes).

 

 

Coloque a mídia onde gravou o arquivo ntfs.sys, se for um pen-drive coloque-o no USB, se for um CD/DVD retire o DVD (CD) de instalação do Windows e coloque o seu. Repita o mesmo processo anterior para descobrir em que letra de unidade a mídia está. No meu caso o USB não funcionou e gravei em um CD que estava na letra F:.

 

Após encontrar execute o seguinte comando:

 

 
copy [unidade do CD/DVD]:ntfs.sys [unidade do Windows]:\Windows\System32\Drivers\

 

Onde, [unidade do CD/DVD] é a unidade onde está sua mídia com o arquivo ntfs.sys e [unidade do Windows] é a unidade de onde está seu Windows.

 

Note que no meu caso a unidade da mídia é F e o Windows D

 

 

Quando solicitado responda Sim para a substituição do arquivo.

 

Em seguida digite o comando:

 

exit

 

A janela do DOS fechará e você verá de novo a janela de opção de recuperação, clique no botão Reiniciar.

 

Pronto, agora é só aguardar o computador iniciar normalmente, mas pode ser que ele queira passar uma verificação de disco, deixe que ele faça isso por precaução.

 

Trabalho concluído!

 

Comentários  

 
+5 #1 Muito bomFerruccio 11-04-2013 21:00
Este era meu problema. Se gui os passos e funcionou!!!
Obrigado por compartilhar...
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