Todos nós, estudantes, famintos de informação e com muita energia para dar, passamos por fases que mudam a nossa vida. Como por exemplo...FACULDADE!
Escolher a faculdade correta, é um grande passo, que ao meu ver não deve ser feito por pressão, nem por medo, nem com receio. Escolher uma faculdade deve ter calma, paciência e se conhecer um pouco.
Algumas amigas diziam "porque você não presta uma faculdade agora, e se você não gostar, você tranca a matricula?". NÃO, não quero tentar, não quero experimentar antes de ter a minima certeza pelo menos. Não vou prestar uma faculdade só por prestar sabendo que o curso que eu quero é outro, ou se a faculdade que eu quero é outra. Ou no caso, não saber, NÃO TER NEM IDÉIA de curso e de faculdade que quero.
A minha vida não parou só porque eu não prestei faculdade, só porque não fiz cursinho junto com o 3°. Muito pelo contrario, ela esta andando mais do que nunca. Terminei meu Ensino Médio, tenho Técnico pra terminar (se Deus quiser) e ja estou fazendo estágio. Daqui pra frente o que vier é lucro, o primeiro passo eu dei, estou trabalhando e sendo independente. Ja tenho meus planos e estou começando a ter certeza do que quero pra faculdade. Estou começando a ver o que o mercado de trabalho tem pra me oferecer e o que eu tenho pra oferecer a ele.
Não adianta colocar pressão nas escolhas, as escolhas são feitas por algum motivo, por algum desejo, por algum sonho. Apressar tudo isso, torna a escolha PREMATURA. E de prematuro, pra mim, ja basta a sociedade....
Ponderar as escolhas não quer dizer queimar o bolo, ou deixá-lo encruar.
Quando você escolhe o que você quer, você começa a ter noção da hora de colocar o bolo no forno, e a hora de tirá-lo...
Mas para o bolo sair perfeito, requer treinamento, requer VIVÊNCIA.
Se você prefere ver o tempo máximo que o bolo fica no forno até queimar, você se considera uma pessoa que pensa antes de agir.
E se você tem medo de queimá-lo, você talvez poderá se queimar muito ao tentar tirá-lo do forno antes da hora...
Ninguem aqui esta dizendo o que é certo ou errado. A vida não é certa, ou melhor, quem sabe o que é né?
Só siga a intuição, o seu coração e seus desejos. Queimar o bolo ou não, não te torna um péssimo cozinheiro.
Te faz melhor cozinheiro ou te diz que aquilo ali não é pra você. Ai você procura outra coisa e pronto, resolvido o assunto. :)
"Stay calm and make the choise."
Emanuele