Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Você conhece o novo app Secret ? +18

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Você é bom de Segredos? Compartilharia ele com o mundo todo literalmente falando?

Nesta semana (07/08/2014) houve a "repercussão" do novo app Secret. Secret é um aplicativo com o intuito de ser uma caixinha de segredos, mas.. Será algo ético? Será correto? Será uma análise social?

O app foi lançado em maio deste ano, mas veio ganhando público este mês de agosto, para acessar o app é necessário que o usuário se registre com uma conta Faceebook, a rede zela pelo anonimato e a única forma de ser descoberto é compartilhando algum PostSecret no Twitter, Facebook, SMS ou por Email. (Ainda tenho minhas dúvidas sobre o anonimato, sabemos que qualquer dispositivo pode ser rastreado pelo end MAC entre outras ferramentas).

Segundo criadores David Byttow (ex funcionário do Google) e Chrys Bader a ideia surgiu da vontade de enviar "Bilhetes" secretos de amor. Os valores do app segundo criadores:

"[...]Nós construímos secret para as pessoas a serem elas mesmas e partilhar qualquer coisa que eles estão pensando e sentindo com seus amigos sem julgamento. Fizemos isso por eliminar fotos e nomes de perfil e, colocando a ênfase inteiramente nas palavras e imagens que estão sendo compartilhados. Desta forma, as pessoas são livres para se expressar sem reservas.[...]

[...]Acreditamos que grandes ideias devem se espalhar em seu próprio mérito. Sempre que alguém gosta do seu post, ele vai se espalhar para seus amigos. Se seus amigos gostarem dele, ele continuará chegando ainda mais longe. Isto é como a idéia de viajar em segredo, assim como em um mundo real. Pelo que temos visto até agora, acreditamos que o segredo é algo verdadeiramente especial e vai esculpir uma nova maneira para as pessoas a se conectar com o outro. O objetivo é não só construir um aplicativo, mas uma plataforma que vai trazer mais autenticidade, auto-consciência e empatia com o mundo."

 

Nos EUA o Secret não é novidade para ninguém e pelo visto funciona legal, mas aqui no Brasil parece que estamos com alguns probleminhas, quando soube do novo app e sobre os problemas colegas meus estavam passando, resolvi acessa-lo para estudar o que anda acontecendo. Os posts quase sempre são voltados a "notas" dadas as meninas de um determinado grupo, ranking de melhor orgia, segredos de conhecidos que cometem adultério, fotos de adolescentes nuas (entre 13 e 17 anos) . Selecionei algumas imagens que recebi enquanto estudava o app:



 

Não encontrei nada concreto, mas há boatos de que existe um grupo de ativistas contra o aplicativo e estão tentando retira-lo do ar. Acredito também que o app não irá durar muito tempo com essa nova onde do Marco Civil, a lei que visa a privacidade de imagens ou videos protegidos por direitos autorais mas que são postados em redes sociais por terceros e anonimos.

Como diz o refrão da musica de abertura do seriado Pretty Little Liars:

"Tenho um segredo. Você pode mantê-lo? Jura que esse você vai guardar. Melhor trancá-lo em seu bolso, levando isso para a sepultura. Se eu lhe mostrar, então eu sei que você não vai dizer o que eu disse. Porque duas pessoas podem guardar um segredo se uma delas estiver morta."

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: