Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Proteja seu endereço de e-mail

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Eu não digito meu endereço de e-mail em redes sociais e nem em bate-papos e recomendo o mesmo. Aliás, não digito nem mesmo dentro de e-mails. Mas você deve estar se perguntando como eu faço para divulgar meu endereço para quem solicita? Quando necessário eu envio meu endereço no seguinte formato: nome arroba seucurso.com.br ou nome at seucurso.com.br – at é arroba em inglês.

A “frescura” é porque hoje existe uma infinidade de programas maliciosos que conseguem reconhecer endereços de e-mail em quase tudo e, uma vez capturados, envia esses endereços para spammers, que são aqueles que nos enviam mensagens não solicitadas conhecidas por spam. E esses spams além de chatíssimos quase sempre trazem mais programas maliciosos, tais como vírus de computador.

Mas há um jeito de enganar esses programas maliciosos que é não digitar explicitamente o endereço, substituindo algum caractere (no caso o arroba) por palavra ou mesmo escrevendo o endereço de e-mail por extenso: nome arroba seucurso ponto com ponto br. Dificilmente esses programas são capazes de detectar endereços escritos assim, pela lei da máxima eficiência pelo mínimo esforço.

Também evite ao máximo fornecer seu endereço de e-mail em sites com regras duvidosas ou não declaradas sobre o uso do seu e-mail, envio do endereço para terceiros ou até mesmo a comercialização para spammers, em alguns casos.

Ainda cabe mais uma dica por agora: não abra qualquer mensagem que não tenha sido solicitada, muito mesmo qualquer anexo que não tenha sido solicitado e que não se possa confirmar a procedência. Simplesmente apague esse tipo de e-mail, não perca para a curiosidade, pois isso pode lhe trazer danos irreparáveis à segurança dos seus dados.

 

Se quiser saber por que spam tem esse nome, confira em SPAM.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: