Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

distribuindo dados

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Distribuindo dados

Atualmente com as facilidades da internet, cada vez mais pessoas se utilizam dos meios virtuais para suas necessidades como: a comunicação,  noticias, prestação de serviços, compras, acesso a bancos, pesquisas... Isso tudo ajuda e muito as pessoas por ser rápido fácil e econômico.

Mas todos esses dados são carregados na rede gerando um grande fluxo de informações a nível global, o problema é quando esses dados são utilizados, extraídos das pessoas sem elas saberem e esses dados já são necessários para traçar um perfil de você, por exemplo quando as pessoas postam ou usam mensagens, fotos, áudios, contas, senhas... Muitas delas acham que essas informações são mandadas diretamente e unicamente ao destinatário(empresas, grupos, colegas).

Só que na verdade essas informações vão parar na rede onde serão coletadas e armazenadas e uma vez coletadas nunca mais saíram de lá, diferentemente da memória humana que vive na base do esquecimento, na internet elas são praticamente permanentes.

E essas informações bem usadas podem acabar com a vida de alguém profissionalmente, relacionamentos, financeiramente e interações com demais pessoas. Na verdade quando se entra na internet, tudo o que se faz desde as coisas mais simples como assistir um vídeo e postar um comentário, até as coisas mais complexas como acessar um banco, tudo isso esta sendo vigiado. Muitas pessoas pensam que a internet só é um meio de se divertir, conversar, ver gente, e facilitar o dia a dia, mas esquecem que a internet é uma grande coletadora de informações.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: