Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

COMO FAZER DOWNLOAD E INSTALAR O ANDROID STUDIO

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 

Android é um sistema operacional para smartphones desenvolvido pela Google. A cada dia surgem vários aplicativos para plataforma Android que podem ser baixados gratuitamente ou com algum preço de adesão (dependendo do aplicativo). Como o Android é uma plataforma de código aberto, muitos se perguntam como fazer para programar e poder ter um aplicativo circulando pelos smartphones do mundo. Portanto nesse tutorial vou mostrar como fazer download e instalar a plataforma Android em um computador com sistema operacional Windows.

Para programar em Android existe várias maneiras, mas hoje em dia, o jeio mais fácil é usando o Android Studio. Faça download do software Android Studio que está disponível para download gratuito no seguinte site: https://developer.android.com/sdk/installing/index.html?pkg=tools. Na página que será aberta, clique em “download the SDK now” que fica como link no texto de introdução. Na página que surge, role até All Android Studio Packages e clique no instalador Windows “android-studio-bundle-141.1980579-windows.exe (recomendado)”. Na página seguinte, marque a opção que aceite os termos de contrato e clique em Download Android Studio Bundle.

Após o Download ser concluído, execute o instalador. Na tele que surge clique em Next.

Caso você não tenha um JDK (Java Development Kit) instalado em sua máquina, aparecerá a seguinte tela mostrando que o Android Studio não detectou o JDK, então será necessário fazer o download. (caso você tenha o JDK, o Android Studio irá encontra-lo automaticamente, portanto é só seguir os outros passos normalmente).

Clique em jdk-7u67-windowns-x64.exe. Será aberta a página da ORACLE, então role para baixo até encontrar “Java SE Development Kit 7u79”, selecione “Accept License Agreement” e clique em “jdk-7u79-windows-x64.exe” para iniciar o download. (Caso seu sistema operacional não seja de 64 bits, escolha aquele instalador correspondente ao seu SO).

Execute o instalador do JDK e clique em Next nas três primeiras telas que segue. Aguarde o fim da instalação e clique em Close.

Após a instalação do JDK clique em Next na tela do Android Studio e ele irá detectar o JDK indo diretamente para tela de componentes, portanto clique em Next.

Na próxima, clique duas vezes em I agree.

A seguir, escolha o local onde será instalado o Android Studio e clique em Next.

Na próxima tela deixe o espaço para o emulador do Android como recomendado e clique em Next.

Marque a opção “do not create shortcuts” e clique em Install.

Ao termino da instalação clique em Next e depois Finish. Pronto! A plataforma Android já está instalada e você pode começar a programar.

Obs.: O Android utiliza a linguagem de programação JAVA e é muito parecido com o NetBeans. Com criatividade e curiosidade você poderá fazer muitos aplicativos legais.

Comentários  

 
0 #1 Agradecimentombrainiac 04-08-2016 15:58
Nice Job!

Thanks a lot!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: