Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Segurança: antivirus

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Um novo antivírus

Se um computador possui um antivírus instalado, e ainda assim é infectado, isso significa que o antivírus em questão não é confiável, ou pelo menos não está configurado corretamente de acordo com as necessidades de proteção do SO. Por isso, o último passo do processo de remoção do vírus consiste na escolha e instalação de um novo software antiviral.
É bastante complicado dizer qual é o melhor antivírus, visto que todos têm pontos fortes e pontos fracos. Para cada máquina diferente, existe um antivírus que se adequará de maneira melhor. Para tirar a dúvida de qual software antiviral usar, o AV Comparatives é um grande auxiliador.
O comparativo entre os softwares de proteção realizado pelo AV Comparatives leva em conta vários aspectos, entre eles, o desempenho do programa (ou seja, se é muito “pesado” pro computador), a melhor detecção de vírus e também a questão dos falsos positivos. Chama-se de falso positivo quando o antivírus acusa um programa que não é uma praga virtual.
Após a escolha do antivírus a ser instalado, basta instalar normalmente.
Outra questão importante é sempre atualizar o novo software antivírus. Na introdução deste artigo foi dito que os vírus são capazes de se modificar e de gerar novos vírus. Em cada atualização, os antivírus se previnem contra essas novas ameaças criadas; e só mantendo o software atualizado pode-se obter a proteção necessária.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: