Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Escolhas

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Todos nós, estudantes, famintos de informação e com muita energia para dar, passamos por fases que mudam a nossa vida. Como por exemplo...FACULDADE!

Escolher a faculdade correta, é um grande passo, que ao meu ver não deve ser feito por pressão, nem por medo, nem com receio. Escolher uma faculdade deve ter calma, paciência e se conhecer um pouco.

Algumas amigas diziam "porque você não presta uma faculdade agora, e se você não gostar, você tranca a matricula?". NÃO, não quero tentar, não quero experimentar antes de ter a minima certeza pelo menos. Não vou prestar uma faculdade só por prestar sabendo que o curso que eu quero é outro, ou se a faculdade que eu quero é outra. Ou no caso, não saber, NÃO TER NEM IDÉIA de curso e de faculdade que quero.

A minha vida não parou só porque eu não prestei faculdade, só porque não fiz cursinho junto com o 3°. Muito pelo contrario, ela esta andando mais do que nunca. Terminei meu Ensino Médio, tenho Técnico pra terminar (se Deus quiser)  e ja estou fazendo estágio. Daqui pra frente o que vier é lucro, o primeiro passo eu dei, estou trabalhando e sendo independente. Ja tenho meus planos e estou começando a ter certeza do que quero pra faculdade. Estou começando a ver o que o mercado de trabalho tem pra me oferecer e o que eu tenho pra oferecer a ele.

Não adianta colocar pressão nas escolhas, as escolhas são feitas por algum motivo, por algum desejo, por algum sonho. Apressar tudo isso, torna a escolha PREMATURA. E de prematuro, pra mim, ja basta a sociedade....

Ponderar as escolhas não quer dizer queimar o bolo, ou deixá-lo encruar.

Quando você escolhe o que você quer, você começa a ter noção da hora de colocar o bolo no forno, e a hora de tirá-lo...

Mas para o bolo sair perfeito, requer treinamento, requer VIVÊNCIA.

Se você prefere ver o tempo máximo que o bolo fica no forno até queimar, você se considera uma pessoa que pensa antes de agir.

E se você tem medo de queimá-lo, você talvez poderá se queimar muito ao tentar tirá-lo do forno antes da hora...

Ninguem aqui esta dizendo o que é certo ou errado. A vida não é certa, ou melhor, quem sabe o que é né?

Só siga a intuição, o seu coração e seus desejos. Queimar o bolo ou não, não te torna um péssimo cozinheiro.

Te faz melhor cozinheiro ou te diz que aquilo ali não é pra você. Ai você procura outra coisa e pronto, resolvido o assunto. :)

 

"Stay calm and make the choise."

Emanuele



Mostrar outros artigos deste autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: