Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Projeto americano detecta "más intenções" nas pessoas

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Li uma notícia interessante no site "Olhar Digital" e não podia deixar de comentar!

Agora os americanos surgiram com a ideia de através do sexo, etnia, respiração e até frequência cardíaca detectar "más intenções" nos outros.

Parece até ficção científica, mas é uma "brilhante" ideia do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos da América. Agora, pra quê ter essa mega ideia? A resposta é simples: TENTAR prever crimes ou atitudes suspeitas nas pessoas.

O protótipo começou a ser desenvolvido em 2010 e tem o nome de FAST (Future Attribute Screening Technology), algo como Teconologia de Triagem de Atributos do Futuro, pros que nasceram em terras tupiniquins e não sabem inglês, hehe...

Agora, acho que aquela expressão "de boas intenções o inferno está cheio" vai acabar. Esse tal de FAST vai rastrear e monitorar os movimentos do corpo, alterações do tom da voz, alterações no ritmo e entonação da fala, monivementos dos olhos, mudanças de calor do corpo e padrões respiratórios. Eles vão rastrear inclusive, a profissão e a idade da pessoa!

De início, vai ser usado só em aeroportos, mas eles têm a intenção de implantar versões em mobiles para usar na rua, em eventos, etc...

A reportagem cita inclusive o exemplo do filme Minority Report, de 2002, onde um sistema quase igual esse era usado, mas em três criaturas que tinham poderes "paranormais". Essas criatudas tinham visões de assassinatos, e conseguiam evitar que eles acontecessem.

 

Se interessou? Então leia aqui a matéria completa.

 

Até a próxima....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: