Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fim de Semestre

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 

Geente, como fim de seméstre é TENSO.

Tudo o que você aprendeu no ano acumula, não sei como, nas últimas semanas do 2º (e último) Semestre.

E os professores 'coincidentemente' dão trabalho, exercicio, prova, T-U-D-O pra entregar no 'mesmo dia'. Olha que beleza. :)

E ai, se você não foi aquele aluno exemplar, tipo eu, mas não fui a pior também ok??, ai você tem que correr mais do que maratonista numa porva de 100m. rs

Aí, você acha que uma semana da tempo de fazer alguns códigos, adiantar uma boa parte do que tem que entregar. Pra entregar na outra semana. Mas você se lembra, que além de estudar, você também trabalha. E ai, como fazer?

Você tem que se virar sabe? Parece o quadro do programa do Faustão, Se Vira nos 30. Só que muito pior, porque se você não se vira nos 30, além de perde o 'prêmio' você tem que voltar ano que vem pra tentar se virar nos 30 novamente. Ai o bixo pega.

Ai tudo o que você não estudo no ano, você estuda em UM ÚNICO dia TENSO.Ai você começa lembrar que ano passado também foi assim, e você prometeu a si mesmo que esse ano seria diferente, com frases tipo essas:

- Não, ano que vem eu vou estudar muito.

- Ano que vem eu vou ser um aluno muito dedicado, vou passar meus fins de semana estudando.

Ahhh ta...ai você prorroga essa frase pra esse ano também né...porque afinal de contas, você deve ter esquecido, numa dessas baladas que tu foi, que você tinha falado que ia estuda. Ai o fim do semestre chegou pra te lembrar, e como ele é muuuuito amigo seu quer te ferrar ele vai te lembrar com toda certeza.

Mas ai meu amigo, é tarde demais...Ai você tem que consegui entra pro Guinness Book. rs

Na minha visão, tem três tipos de pessoas no fim do semestre:

As que foram bons alunos e nem vão mais pra escola. Estão livres, leve e soltos.

As que não se importaram o ano inteiro, e continuam não se importando com o fim dele.

E as que não se dedicaram 100% só uns 70% e agora correm pra passar de ano tipo eu assim.

MAAAS...Seja qual for o tipo de pessoa que você é, o fim do semestre vai chegar, e ele não vai perguntar se você vai ficar ou se vai partir junto com ele. Portanto, se não quiser ver seus amigos fazendo faculdade, cursinho etc, e você repetindo o que ja devia ter passado...CORRA, esse é meu conselho. CORRA!

E é pra correr mesmo hein, porque os professores não vão esperar até que você tenha aprendido que é pra tirar as duvidas na aula, ou estudar durante o ano todo ou então, fazer monitoria pra ajudar.

Agora depende só de você, mais ninguem...

 

E, boa sorte aos corajosos! :)

 

P.S.: Eu nem escrevendo estou porque, seguindo meu próprio conselho, eu estou CORRENDO, mas é porque eu quero chegar no fim dos 100m sem ter que ser eliminada da prova. rs

Emanuele

 

 



Mostrar outros artigos deste autor

Comentários  

 
-1 #1 É?Anônimo 18-01-2013 23:59
Desse jeito vai longe hein!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: