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48 Dicas simples e sem custo para aproveitar o melhor das Mídias Sociais

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1) Crie um background pro seu twitter personalizado que reflita você e/ou sua marca;

2) Crie uma lista no twitter das organizações que colaborem com você, amigos, colegas de trabalho, parceiros, colaboradores e fornecedores;

3) Utilize as #hashtags para sabe o que acontece ao seu redor, seus interesses (ex: #escolasdeidiomas #midiassociais);

4) Construa relacionamentos reais, respondendo seus tweets, retuiando conteúdo de seus seguidores e participando de discussões;

5) Pense, quando criar seus tweets, para serem retuidados ( não use todos os 140 caracteres, fazendo as pessoas o editarem, muitas desistem);

6) Utiliza a busca do twitter para monitorar sua marca (http://search.twitter.com existem muitas outras ferramentas que podem lhe ajudar, veja aqui;

7) Faça sua causa aparecer nos trending topics do twitter (no Brasil existe o BlaBlaBra.net);

8) Defina hashtags específicas para sua campanha ou evento ( facilita para clipar as informações e mensurar os resultados, antes, durante e após os eventos );

9) Crie, incentive e participe de discussões via twitter classificando-as #socialmedia #followfriday;;

10) Crie campanhas para arrecadar fundos para ong’s e instituições de caridade pelo twitter;

11) Capacite seus seguidores, com informações úteis, para ajudar na sua missão;

12) Organize uma petição com o http://act.ly;

13) Use uma foto no seu avatar e seja criativo;

14) Use o twitter de uma empresa para se preparar para uma reunião ou entrevista de emprego, lendo seus feeds (faz muita diferença);

15) Crie eventos e reúna pessoas do twitter para encontros presenciais;

16) Compartilhe fotos com o twitpic;

17) Rastreie e acompanhe as tags mais faladas no twitter ( foque para objetivo/assunto dos seus negócios/profissão);

18) Use encurtadores de url’s para medir a performance de suas twitadas (ex: http://migre.me / http://www.checkretweet.com/ ou http://tweeteffect.com/;

19) Mensure resultados integrando o twitanalyzer com o google analytcs para saber sua visitação (através desta dica acabei achando outra bacana também – Gere e reúna conteúdo no twitter através de hashtags específicas com o http://twubs.com/;

20) Use sua marca na sua página/perfil do Facebook;

21) Crie um grupo no Facebook para sua marca/produto, assim vc poderá ter fãs;

22) Crie uma causa/campanha no Facebook e adicione a sua página. Cause é um aplicativo para facebook;

23) Deixe seus grupos no facebook aberto, para todos poderem postar. Desta forma você poderá obter conteúdo e discussões muito relevantes para sua marca;

24) Adicione seu blog/site/contato no seu mural de recados;

25) Integre outras redes sociais a sua página do Facebook (twitter, flickr etc…);

26) Divulgue eventos no Facebook e peça para as pessoas informarem se vão com certeza, estão indecisas ou já sabem que não poderão ir;

27) Utilize da ferramenta “Perguntar” do facebook. Crie uma discussão, porém esteja preparado para ler, conhecer e interagir;

28) Peça e incentive seus fãs a compartilharem vídeos. Conteúdo gerado pelo consumidor é um dos pilares mestres das mídias sociais;

29) Crie um tópico de fórum, gere uma discussão para engajar seus fãs no Facebook;

30) Crie ou participe de campeonatos com nome de sua marca;

31) Integre o CRM (gestão de relacionamento com o cliente) de sua empresa no Facebook;

32) Utilize recursos do Facebook de webanalytics para melhorar seus acessos e ter informações de onde eles vem;

33) Use o youtube gratuito para angariar fundos para uma campanha;

34) Crie vídeos engraçados e com conteúdo útil no youtube (eles podem virar virais e ser vistos por muitas pessoas);

35) Cite suas fontes, agradeça quem lhe ajude, seja simpático;

36) Crie concursos; Eles são excelentes para engajar seu público numa causa e divulgar espontaneamente sua marca; Mas não se esqueça: Quanto maior for o engajamento pedido no concurso, maior deve ser o prêmio;

37) Incentive a deixarem comentários nos vídeos e posts;

38) Pague uma conta PRO no Flickr (ela lhe fornece vários dados dos acessos);

39) Organize suas fotos em grupos e classifique em pastas;

40) Crie concursos fotográficos;

41) Crie comunidades no Flickr que sejam relevantes para sua marca;

42) Classifique e associe suas fotos a grupos já existentes no flickr para divulgá-las;

43) Use palavras chaves para agregar seus artigos e posts em sites de favoritos sociais;

44) Utilize um widget ou plugin para divulgar seu conteúdo nas redes sociais;

45) Divulgue, deixando bem visível as suas redes sociais, em todos os canais de comunicação;

46) Disponibilize RSS para seus leitores assinarem seus feeds e terem acesso ao seu blog sem ir até ele;

47) Utilize o iGoogle para centralizar suas informações numa só página;

48) Use o twitter para recrutar pessoas, para lhe ajudar na organização de seu negócio. Quem simpatizar pode aparecer e ajudar;

Comentários  

 
0 #1 Flickr conta proFernando Bryan Frizzarin 01-12-2011 10:48
Atualmente uma conta PRO no Flickr! tem o curso de R$ 45,90 por ano, ou seja, R$ 3,82 por mês, não há opção de pagamento mensal, mas permite usar o parcelamento do cartão de crédito.
No caso de empresas o valor é irrisório, para particulares completamente possível.
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