Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Reconhecimento

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 

Hoje em dia uma das maiores reclamações dos profissionais é a falta de reconhecimento.
Mas será que ele relmente NÃO EXISTE, ou o profissional é que NÃO ESTÁ ENXERGANDO?

Na minha opinião, o reconhecimento existe SIM, mas, muitas vezes é o profissional que não sabe enxergá-lo.
Às vezes, o funcionário acha que pra ser reconhecido pela empresa é necessário receber prêmios, troféus, ter uma fotinho presa no corredor da empresa como "Funcionário do Mês"... Mas nem sempre é bem assim!
A empresa, pode sim reconhecer os seus serviços simplesmente através de elogios. Não ter o reconhecimento escancarado, não quer dizer que a empresa não te valoriza e que você é um zero à esquerda.

Na empresa em que trabalho diariamente funcionários vêm reclamar pra mim, dizendo que a empresa não reconhece os serviços. Não lhes dá aumento salarial nem promoções e isso "desanima", fazendo com que sua produção fique baixa.

Mas, aí eu pergunto: "Se você quer ser reconhecido, porque não faz por merecer? Diminuindo sua produção, você não será reconhecido MESMO!". O funcionário me olha com cara de desdém e volta pro seu posto.

Em muitas empresas, é isso que acontece. O funcionário não entende que o simples fato de a empresa te dar novas responsabilidades, é uma forma de reconhecimento pelo seu serviço. Isso acontece em qualquer tipo de empresa. Desde uma empresa de fabricação de peças automotivas até uma empresa de criação de softwares.

Devemos ficar atentos às formas que cada empresa usa para reconhecer o serviço dos seus funcionários. Diminuir o seu ritmo não ajuda a deixar o reconhecimento mais transparente. Aumente o seu potencial, mostre a que veio, uma hora o reconhecimento vai bater à sua porta e você finalmente o enxergará.

Comentários  

 
+3 #1 Reconhecimento x PrêmiosFernando Bryan Frizzarin 28-02-2012 08:14
Parabéns pelo ponto de vista!

Muita gente confunde reconhecimento com prêmios, eis a questão, e muita empresa também faz essa confusão achando que premiar é uma forma de reconhecer, pensamento totalmente equivocado.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: