Seu Curso

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Compactadores de Arquivos

Imprimir
Avaliação do Usuário: / 440
PiorMelhor 

 

COMPACTADORES DE ARQUIVOS

Com tantos compactadores de arquivos, quando for necessário qual escolher?

Nesse arquivo iremos testar a velocidade de compressão e o tamanho do arquivo compactado, iremos testar 5 arquivos, Sendo três arquivos de texto, uma musica e um vídeo, utilizaremos os seguintes compactadores abaixo juntamente com seus respectivos links para download.

 

WinRar http://www.win-rar.com/website/index.php?id=start&L=9
FilZip http://www.filzip.com/en/download.html
7-Zip http://www.7-zip.org/download.html

 

Para esse teste usaremos um Notebook com a seguinte configuração:

HD                                                         500 Gb;

Processador                                      Core i3;

Memória                                            2 Gb;

Sistema Operacional                     Windows  7.

Para começarmos compactaremos o primeiro arquivo de texto com 588 Kb, para fazermos o utilizamos um comando do próprio Office “=rand(100)” que em sua versão original é um teste do próprio Word, porem quando foi traduzido, os programadores resolveram colocar uma mensagem que no nosso caso utilizaremos a versão 2010 do Office, a mensagem que nos será exibida é a  seguinte: “No menu Inserir, as galerias incluem itens que são projetados para corresponder à aparência geral do documento. Você pode usar essas galerias para inserir tabelas, cabeçalhos, rodapés, listas, folhas de rosto e outros blocos de construção do documento. Quando você cria imagens, gráficos ou diagramas, esses elementos também são coordenados com a aparência atual do documento”, que tem o mesmo objetivo, testar o Word sem precisar utilizar muito o teclado. Para mais informações sobre o “=rand()” no Word acessem : http://support.microsoft.com/kb/212251 .

Para esse teste usaremos os compactadores em seu modo rápido, bom e máximo.  Segue abaixo os resultados do teste:

(OBS: Os testes são feitos pelo tempo de compressão e pelo tamanho do arquivo compactado, por esse motivo quanto menor o resultado melhor, pois representam os segundos que foram gastos para concluir a compressão, e os Kilo Bytes do arquivo compactado ).

 

Como podemos ver, o WinRar e o Filzip, compactaram um arquivo de 588 KB em apenas 1 Segundo, porem a o tamanho foi quase idêntico com a diferença de 1 KB, deixando o arquivo com 588 KB, o 7-Zip se superou, em seu modo rápido, iremos ver agora em seu modo normal:


Como Podem ver os compactadores se igualaram de modo geral na compactação normal, agora iremos ver o modo “Bom”:

Novamente se igualaram pelo arquivo só conter 588 KB. Agora iremos ver um arquivo um pouco mais pesado, contendo 595 Kb.

Nesse Teste o Filzip e o 7-Zip se sobressaíram sobre o WinRar, mas no tamanho o WinRar e o 7-Zip se igualara com o tamanho de 589 KB. Agora veremos em sua versão normal de compactação :

Nesse Teste o Filzip e o 7-Zip se sobressaíram sobre o WinRar, mas no tamanho o WinRar e o 7-Zip se igualara com o tamanho de 589 KB. Agora veremos em sua versão normal de compactação :

 

Como podemos ver, os compactadores obtiveram o mesmo resultado, porem em seu tamanho obtiveram resultados diferentes, o Filzip e o 7-Zip ficaram com 588 KB, mas o WinRar ficou com 589 KB, agora testaremos em seu modo bom de compactação:

Como mostra acima, o WinRar e o 7-Zip tiveram os resultados idênticos, exceto em seu tamanho o 7-Zip com 588 KB e o WinRar com 589 KB.

Agora testaremos um arquivo um pouco maior, com 2.943 Kb (2,87 Mb):

Como podemos ver, o Winrar se sobressaiu sobre os outros compactadores, tanto no tempo quanto no tamanho, sobressaindo o 7-Zip por 2 KB e o Filzip por 16 KB, o WinRar ficou com 2927 KB agora veremos em seu modo normal de compactação:

Como segue acima, o 7-Zip demorou 5 segundos para compactar o arquivo, porem obtivemos os mesmos resultados do teste do tamanho anterior, agora veremos em seu modo de compactação Bom:

Como podem observar, o 7-Zip se sobressaiu sobre os outros, tanto no tempo quanto no tamanho, com 2926 KB, o 7-Zip superou o WinRar com 2927 KB.

Agora iremos testar uma música com o tamanho de 4.018 Kb (3,92 Mb), começaremos com o modo rápido:

No teste acima, o Filzip e o WinRar obtiveram o mesmo resultado, mas no tamanho o Filzip obteve o pior resultado com 4017 KB, o winrar obteve o melhor com 3853 KB ficando na frente do 7-Zip por apenas 10 KB, agora iremos ver no modo normal:


Como indicado acima, o 7-Zip superou o Filzip e o WinRar, mas obteve quase o mesmo tamanho do que o WinRar que foi melhor com o tamanho de 3846 KB, agora iremos ver em modo de compactação Bom:


Como podemos observar, o 7-Zip se sobressaiu novamente sobre o WinRaR e o Filzip, mas em tamanho o WinRar se sobressaiu sobre os outro com 3846 KB, Filzip com 3849 KB e 7-Zip com 3851 KB.

Finalmente veremos o desempenho dos compactadores escolhidos, iremos compactar um vídeo com o tamanho de 35.576 Kb (34,7 Mb), iniciaremos no modo rápido como de costume:

Nesse caso, o Filzip superou o WinRar e o 7-Zip, mas o WinRar superou os demais em seu tamanho com 35053 KB, o Filzip com 35061 KB e o 7-Zip com 35114 KB, agora veremos em seu modo de compactação normal:


Como se pode observar, o 7-Zip sobressaiu sobre os compactadores, mas na questão de tamanho o WinRar superou os demais com o tamanho de 35024 KB, o Filzip com 35061 KB e o 7-Zip com 35089 KB, agora veremos como ultimo teste, o modo de compactação Bom:

Como podemos ver o 7-Zip sobressaiu novamente sobre o WinRar e o Filzip, porem em seu tamanho novamente foi sobressaído pelo WinRar com o tamanho de 35022 KB, o 7-Zip com 35060 KB seguido do Filzip com 35061 KB.

 

Veremos abaixo o gráfico geral de quantas vezes cada compactador se sobressaiu, em caso de dois ou mais terem o mesmo resultado, contaremos como se estivesse se sobressaído .

OBS.: O gráfico abaixo é quantitativo, ou seja, quanto maior o resultado, melhor o compactador será !!!

 

CONCLUSÃO

Como podemos observar o compactador 7-Zip se sobressaiu sobre os outros em 11 no total de 15 testes, mas em questão de tamanho o WinRar se sobressaiu em 11 testes, portanto em questão de tempo e tamanho o WinRar se tornou o melhor, pois as velocidade de compactação não é muito lenta, mas reduz o tamanho do arquivo, facilitando assim a sua forma de arquivamento para fins de que não ocupem muito espaço.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

You are here: